Novos aditivos que reforçam sua linha de soluções para o setor

A Sika Brasil, empresa multinacional com atuação nas áreas de produtos químicos para construção civil e indústria, apresenta ao mercado dois lançamentos: O Sika®-3 Plus e o Sika® Concreto Forte.

O Sika® Concreto Forte é um aditivo plastificante de pega normal para concreto que permite trabalhar diversos tipos de concreto, além de ser compatível com a maioria dos cimentos.

Suas principais vantagens consistem no aumento da resistência com a redução da água, alta plasticidade, redução da retração e fissuração, aumento do tempo de trabalhabilidade, melhora do acabamento superficial, isenção de cloretos e melhoria da homogeneidade do concreto.

Suas indicações de uso são para concretos simples, armado, de alta resistência e impermeável.

O produto Sika® Concreto Forte atende os requisitos da norma ABNT NBR 11.768/2011, norma que dita os requisitos para classificação dos aditivos, nos tipos PN (pega normal). O Sika® Concreto Forte será ofertado em embalagem de 1 litro, com dosagem recomendadade 1 litro para cada saco de cimento de 50kg.

Já o produto Sika®-3 Plus é um aditivo acelerador de pega e endurecimento para argamassas e concretos simples ou armados.

Em uma versão upgrade do atual Sika®-3, o novo produto tem como principal diferencial a isenção de cloretos em sua composição química. Esse atributo permite a sua utilização em concreto armado.

Outra vantagem do Sika®-3 Plus é o rápido endurecimento e ganho de resistência inicial. Suas recomendações de uso são para calçadas e pisos, reparos e chumbamentos urgentes, apoio de máquinas e outros serviços que seja necessária a liberação rápida da área.

O Sika 3®-Plus também será disponibilizado em embalagem de 1 litro.

Confira mais detalhes sobre os novos produtos em nosso site http://bra.sika.com/pt/solucoesprodutos/novos-produtos.html.

Confira também o vídeo de lançamento do Sika® Concreto Forte em nossas redes sociais: Facebook e Youtube.

Sobre a Sika Brasil

Há 80 anos no Brasil, a marca Sika sempre esteve presente em obras marcantes para a engenharia nacional, em inúmeras obras civis, como pontes, túneis, instalações esportivas ou grandes hidrelétricas, nas quais os produtos foram utilizados em situações que exigiram o máximo desempenho sob serviço, sempre garantindo a qualidade das construções.

A empresa é uma das líderes em produtos químicos para a construção civil nas áreas de aditivos para concreto, impermeabilizantes, selantes e adesivos, pisos industriais e anticorrosivos, grautes e ancoragens, reparo e proteção do concreto e coberturas. A Sika está totalmente dedicada e focada em oferecer ao setor da construção as melhores soluções do mercado, inovadoras e com a mais alta tecnologia.