10/05/2023

A aplicação de rejuntes em piscinas demandam maior atenção pois devemos considerar alguns fatores atrelados ao local em que são aplicados. Confira abaixo o passo a passo de aplicação e as dicas de cuidados que se deve ter.

rejuntes em piscinas passo a passo
Imagem: Rejuntes em Piscinas

Passo a Passo

 

➤ Realize o preparo do produto PortoKoll PREMIUM® Epóxi Piscina seguindo as informações da embalagem ou através da ficha técnica.

➤ Molhar levemente a superfície das peças e as juntas com água limpa antes de rejuntar, pois torna o processo de aplicação do rejunte mais fácil e o revestimento mais limpo.

➤ Aplicar o rejuntamento com auxílio de uma desempenadeira de borracha ou espátula plástica em movimentos contínuos de vai-e-vem no sentido diagonal (aprox. 45º) das juntas, pressionando a massa nas juntas até que fiquem no nível da borda do revestimento. Remover com a desempenadeira o máximo possível do excesso de produto sobre as peças cerâmicas no sentido diagonal das juntas. Fazer pressão adequada para assegurar que o rejunte preencha totalmente as juntas até as bordas das peças.

➤Com esponja umedecida em água limpa, executar o acabamento com movimentos circulares. Trocar constantemente a água durante essa operação, mantendo a esponja sempre limpa.

 

Dicas de Cuidado

 

 ➤ Após a aplicação do rejunte na piscina, no processo de acabamento, deve-se atentar a esponja de acabamento (deve estar levemente umedecida), contribuindo assim para melhor desempenho do produto.

➤ As juntas de assentamento devem ter um limite máximo de 8mm de largura e a profundidade da junta não pode ser inferior a 3 mm. Algumas juntas têm   profundidade rasa, que são os casos de peças com juntas falsas, pastilhas com pontos de cola, e sobreposição de rejunte.

➤ A liberação para enchimento da piscina é de 48 horas. No caso de antecipação deste tempo, poderá ocorrer perda de resistência.

➤ O Rejunte Epóxi Piscina é um produto tricomponente e não deve ser fracionado na sua mistura, pois isso pode comprometer tanto o desempenho técnico do produto como também a estética.

➤ Devemos atentar para o tratamento da água da piscina. O balanceamento deve ser realizado de acordo com as faixas ideais e tempos estabelecidos:

Potencial Hidrogeniônico (pH) Indica de forma simples e objetiva se a água está ácida.
Faixa ideal: 7,2 a 7,8 - análise diária.
Alcalinidade Total (AT) Confere estabilidade ao pH e facilita seu controle. É extremamente importante que a AT em águas de piscinas seja mantida.
Faixa ideal: 80 a 100 ppm - análise semanal. 
Dureza Cálcica (DC)

É a concentração de sais de cálcio dissolvidos. Se estiver fora da faixa ideal e o pH e AT estiverem desajustados pode causar turbidez da água, incrustações nas superfícies, corrosão e diminuição da eficiência do cloro.

Faixa ideal: 200 a 400 ppm - análise mensal.  

Cloração

É o processo de desinfetar continuamente a água da piscina, e, para isso, temos de manter residual de cloro livre.

Faixa ideal: 2 a 4 ppm na água o tempo todo - análise contínua.

 

  

Conheça nosso produto

PortoKoll PREMIUM® Epóxi Piscina é um produto tricomponente que promovem alta resistência mecânica, flexibilidade e textura fina. Oferece boa trabalhabilidade e facilidade de acabamento do produto. Contém agente biocida que protege o rejunte da ação de fungos e bactérias.